Top 10


Fizemos uma listagem com os 10 livros que acreditamos que vão bombar em 2016, alguns já foram publicados anteriormente, porém com os lançamentos dos filmes, prometem voltar a lista dos leitores.

1 - “Espada de vidro” de Victoria Aveyard (Seguinte)
Talvez seja um dos livros mais aguardado pelo publico brasileiro, por ser a continuação do aclamado “A rainha vermelha”. Inspirado por X-Men da Marvel, alcançou o 1º lugar na lista do New York Times e de olho no sucesso do primeiro livro a Universal já garantiu os direitos para adaptá-lo para a telona e todo esse sucesso faz com que a sequência seja tão esperada pelos leitores.
Leia crítica que fizemos sobre “A rainha vermelha”

2 - “Depois de você” de Jojo Moyes (Intrínseca)
É outra sequência muito aguardada. O primeiro livro “Como eu era antes de você”, já está sendo adaptado para o cinema. A autora confessou que só decidiu dar continuidade na história de Lou depois de ler o grande volume de tweets e e-mails de fàs que queriam saber sobre o que Lou fez da vida depois de Will.

3 - “As irmãs Romanov” de Hellen Happaport (Objetiva)
É a história, tão cativante quanto trágica, de Olga, Tatiana, Maria e Anastácia, as filhas do último tsar e as quatro princesas mais glamorosas da Europa. “As irmãs Romanov” reconstrói a vida da última família imperial russa com ênfase na rotina das princesas. A alegria e a insegurança delas são retratadas tendo como pano de fundo os derradeiros dias da ordem mundial vigente até o início do século XX.

4 - “A garota sem passado” de Michael Kardos (Arqueiro) 
Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. E passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Mas, Melanie se envolve com um professor e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a sua cidade natal para fazer o que nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.

5 - “A escolha” de Nicholas Sparks (Novo Conceito) O filme será lançado esse ano e sempre acontece dos espectadores quererem ler o livro que deu origem ao filme. “A escolha” levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro? Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa. Pelo menos até conhecer Gabby Holland. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado... 
6 - “A garota dinamarquesa” de David Ebeshorf (Rocco)
Com o lançamento do filme, o livro tem tudo para ganhar destaque novamente, foi lançado em 2000 e retrata uma quase esquecida história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a se sacrificar por ele, tendo como pano de fundo o glamour e a decadência da Europa das décadas de 1920 e 1930, é uma trama ousada, inquietante, narrada com elegância e sutileza únicas.

7 - “Quarto” de Emma Donoghue (Verus)
Outro livro que promete ganhar destaque com a chegado do filme em fevereiro, com o nome “O quarto de Jack”. É uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack de cinco anos, que não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma. “O Quarto de Jack”  foi indicado ao Oscar 2016 de Melhor Filme, como sabemos os livros são sempre melhores que as adaptações para o cinema, corra e confira os mistérios de o “Quarto”.

8 - “P.S: Ainda amo você” de Jenny Han (Intrínseca)
A aguardada sequência da história “Para todos os garotos que já amei”, que conquistou milhares de leitores, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história charmosa e tocante que vai mostrar que se apaixonar é só a parte fácil: emocionante mesmo é tudo o que vem depois. 

9 - O clássico: “O morro dos ventos uivantes” de Emily Brontë (Zahar)
A história publicada em 1847, e adaptada para cinema, teatro e televisão, sairá em edição comentada (julho) e promete conquista novos leitores. Único romance escrito por Emily Brontë, "O morro dos ventos uivantes” é considerado um clássico da literatura inglesa, qualificado como uma história de amor amaldiçoado e de vingança, é visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa.

10 - “Martian Time-slip” de Philip K. Dick (Aleph)
Se tiver um bom marketing acreditamos que esse livro será um sucesso.
Na colônia árida de Marte a única coisa mais preciosa do que a água pode ser um rapaz esquizofrênico de dez anos de idade chamado Manfred Steiner. Embora a ONU tenha programado crianças “anômalas” para deportação e destruição , outras pessoas suspeitam que o transtorno de Manfred pode ser uma janela para o futuro. Em Martian Time-Slip Philip K. Dick explora a política do poder, fraudes imobiliárias extraterrestres, adultério e assassinato a fim de penetrar nos mistérios do tempo. 

A Aleph planeja também o lançamento de pelo menos mais quatro títulos com referêcias à saga Star Wars: “Herdeiro de Jedi”, de Kevin Hearne; “Lords Sith”, de Paul Kemp; “Discípulo sombrio”, de Christie Golden, e “Battlefront”, de Alexander Freed. Nessa onda também vem a editora Del Rey  que pretende publicar: “Bloodline”, da autora Claudia Grey, e “Aftermath: Life Debt”, do autor Chuck Wendig.

A Editora Arqueiro vai publicar duas séries  “Os Números do Amor” da escritora americana Sarah Maclean. A série conta a história de três irmãos, os gêmeos Gabriel e Lord Nicholas St. John, e Juliana Fiori. O primeiro volume é o “Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar”, e “A Pousada”, de Nora Roberts, cujo título de estreia será “Um Novo Amanhã.


E poucos antes de fechamos o artigo a Editora Suma de letras revelou que adquiriu os direitos de publicação de dois livros do Stephen King. Pelas fotos acreditamos que seja “Cujo” e “A incendiária”, quanta emoção! 

O ano está só começando, mas promete muita badalação no mercado literário brasileiro e quais seriam suas apostas para o ano de 2016? 


Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »

5 comentários

25 de janeiro de 2016 10:58

Foco nas sequências, porém nem li o primeiro livro! Meta 2016 está longa e aumentando...

Reply
avatar
25 de janeiro de 2016 14:43

Estou muito ansiosa para ler Depois de Você.
Não conhecia A Garota Sem Passado, gostei.
Quarto, parece ser muito bom, quero ler também.

Reply
avatar
26 de janeiro de 2016 04:43

Fé Lua S, não desanime. Nossa meta é enorme para 2016, mas vamos batalhar :)

Reply
avatar
26 de janeiro de 2016 04:44

Thamires nossa lista tem bastante livros legais, quando ler nos fale o que achou de A garota sem passado. :)

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2016 15:51

Quero Quarto há um tempo e agora que vai virar filme PRECISO! A sequência de Para todos os Garotos que Amei será a próxima leitura; e esse do P.K. Dick to bem ansioso também. Outro que se ganhar a devida atenção vai bombar é Simon vs a Agenda Homo Sapiens pela Intrinseca nesse mês.

Abs

http://tediosoc.blogspot.com

Reply
avatar